UOL

domingo, 4 de março de 2012

Desenhos Clássicos de A - Z

Desenhos Clássicos !


Coletamos diversos nomes de desenhos animados, alguns atuais outros já nem aparecem mais (infelizmente), tentamos descrevê-los o mais próximo possível do que exibem(iam). Agradecemos qualquer referência que por acaso você tenha em relação à algum desenho aqui relacionado ou se não tiver um desenho que você conheça, por favor nos escreva .

Não Deixe de Ver o Portal do Site Clicando aqui !
A

As 20.000 Léguas Submarinas: As aventura do Capitão Nemo e sua tripulação a bordo do Nautilus, submarino considerado muito avançado para a época.

caverna_do_dragao.jpeg (31106 bytes)


A Caverna do Dragão: garotos perdidos querem retornar ao lar e são ajudados por um duende (Mestre dos Magos). Possuem armas mágicas (clavas, arco&flecha, chapéu, etc). O vilão é o Vingador, um diabo com um chifre só, do lado esquerdo. Para os detalhistas: Eric, o chefinho, Presto - mago que não fazia nada sair direito do seu gorro; Shirley - usava uma capa de invisibilidade; Bobby - o menor, com a clava; Rank, reclamão, Diana- tinha uma vara especial e Uni - o unicórnio de estimação . Leia Mais!!!!
arca_do_ze_colmeia.jpeg (19405 bytes)
A Classe Mágica: uma professora desenhava uma porta na lousa e ela e seus alunos viajavam no tempo.

carangos_motocas.gif (24745 bytes)


A Princesa e o Cavaleiro: era uma princesa - Safiri - que se disfarçava de menino porque o reino só' poderia ser governado por homens. Era ajudada pelo Anjinho e tinha como principal inimigo o próprio Satã. O cavalo dela era o Opala.
batman_e_robin.jpeg (9773 bytes)
A Feiticeira Faceira: uma feiticeira trapalhona (Vassourinha).


cobrinhaazul.gif (40029 bytes)

A Turma da Gatolandia: turma de gatos roqueiros, andavam num calhambeque (Figura, Gordo, Chapeuzinho, Joaninha e Charanga - o carro). Quando eles tocavam, a animação era uns círculos girando, que lembrava drogas, rock'n'roll, etc. Tinha uma gata gordinha ( Fanzoca ) que sempre perseguia o grupo.

a_formiga_e_o_tamandua_azul2.jpeg (21684 bytes)

A Turma do Morcegão: era uma abóbora de bonezinho, uma caveira com um desentupidor na cabeça e um cachorro-vampiro, que era o Morcegão. Eles andavam numa moto estilo Harley Davidson, e o Morcegão chupava chocolate por um canudinho.

abbott_e_costello.jpeg (8009 bytes)
A Turma: Uma turma de animaizinhos cantantes. Era liderada por um alce, moravam em um vagão de trem e não faziam nada de interessante da vida.

brasinhas.jpeg (27644 bytes)

A Volta ao Mundo em 80 Dias: uma turma tentando dar a volta ao mundo num balão (Fini - um gordinho, Robi e Jeni - uma garota), com um vilão narigudo tentando atrapalhar (Grão de Bico). Ele tinha um ajudante trapalhão - Fininho - e um macaco - Simão.

bicudo_o_lobisomem.jpeg (9334 bytes)

Almôndega e Espaguete: Esse passava no Clube da Criança, junto com Sport Billy, Pandemônio e Dom Dracula. Eram um casal de hippies (Almôndega era um gordo e Espaguete uma magrela) que moravam num trailer.

bionicao.jpeg (14815 bytes)

Angel: Clone da Honey Honey. Ela dedicava sua vida a busca da flor das 7 cores ou coisa parecida.

bombom_e_maumau.jpeg (10589 bytes)

Animaniacs: os irmãos Warner, Iaco, Uaco e Doty, são meio Pernalonga e meio Pica-Pau. Também aparecem os pombos Penas-Boas (mafiosos), Botões (cão francês que rala salvando uma menininha), Pink & o Cérebro (ratos de laboratório que querem dominar o mundo), Slep - uma esquilo velhinha. Steven Spielberg! (precisa falar mais?)

Aqua Moça e Manta: Mais um da serie dos 7 fantásticos. Uma mulher que respirava debaixo d'agua que era acompanhada por um tritão e uma foca.
butch_cassidy.jpeg (20871 bytes)
Aquaman: o homem submarino com poderes telepáticos. Tinha um ajudante mais jovem e andavam sempre montados em cavalos-marinhos.

aquaman.jpeg (6733 bytes)

As Aventuras da Família Mezga: Uma família que percorre o mundo com aventuras idiotas. Há conflitos familiares.
caca_fantasmas.jpeg (14068 bytes)
As Aventuras de Babar: Esse desenho foi premiado com tudo quanto é premio lá fora, mas é ruim assim mesmo. Trata-se de um elefante, e sei lá o que mais.

capitao_caverna.jpeg (13813 bytes)

As Aventuras de Corey: herói do tempo das caravelas, este desenho que era passado bem cedo para que não haja perigo de alguém comer em quanto o assiste...

captainamerica.jpeg (16775 bytes)

As Aventuras de Gulliver: Gulliver, naufrago numa ilha habitada por pequeninos (tinha uma loirinha - Letícia? - que era apaixonada por ele), procura o pai que estava no mesmo navio durante o naufrágio. Tinha um cachorro como mascote - Tag. O vilão era um velho que tentava roubar o mapa do tesouro.

a_princesa_e_o_cavaleiro_001.gif (20276 bytes)

As Aventuras de Tintin: Tintin, famoso personagem de gibi, e suas andanças pelo mundo!

careta_e_mutreta.jpeg (8423 bytes)

Ás do Espaço: Também virou jogo de computador. O Dexter era um "nerd" que, por razões desconhecidas, de repente virava o As do Espaço e enfrentava Borf.

charlie_chan.jpeg (16442 bytes)

Ataque dos Tomates Assassinos: O filme é cult, já o desenho ...

B

Barbapapas: uns bichinhos com forma de fantasma. Tinha o Barbapapa, a Barbamama, o Barbaploc, a Barbabela, o Barbatinta, o Barbazoo, etc. Barbaridade, só!

coelho_ricochete.jpeg (9752 bytes)

Batfino e Karate: Morcego com asas de aço, cujo BEEP saia passeando para achar as coisas! "Suas balas não me atingem, minhas asas são como uma couraça de aço".
corrida_espacial.jpeg (8724 bytes)
Beavis and Buttheads: da MTV, os roqueiros destruidores! han, han, cool!

devlin.gif (19567 bytes)

Betty Boop: Foi considerado um desenho muito avançado" para época, pois a Betty Boop usava umas roupas muito sensuais. Hoje, pode ser considerado um desenho até bem ingênuo. O rosto foi "roubado da Helen Kane (atriz famosa da época) e o corpo da Mãe West (idem).

dino_boy.gif (31064 bytes)
Bicudo, o Lobisomem: um cara medroso que se transforma num lobisomem quando vê o desenho da lua. Gordinho, gordinho!

dom_pixote.jpeg (9865 bytes)

Bob Pai e Bob Filho: pai e filho cachorro, onde o pai meio bobo era ídolo do filho.

duck_e_chopper.jpeg (11333 bytes)

Bozo: passava durante o programa dele. Era o Bozo e o Garoto Juca, o desenho era chato, igual ao Bozo.

bozo_e_garoto_juca.jpeg (14580 bytes)

Brave Starr: xerife numa cidade futurísticas, que tinha o poder dos animais do seu lado, e o seu cavalo, era mutcho loco também!
famila_do-re-mi.jpeg (20551 bytes)

Buggy a jato: "B-b-b-b-b-b-buuuuuugy a jaato! DEECOOOOLAAAAAR!" Classe A! Era a historia de um buggy espacial que trabalhava numa agencia espacial de detetives.

familia_addams.jpeg (12911 bytes)

Butch Cassidy: Dois rapazes (um deles o Butch), duas garotas e um cachorro, no estilo conjunto musical. Uma das moças tocava um tamborim.

C

Caçadores do Pombo: grupo de aviadores que tentavam caçar um pombo-mensageiro com aviões especiais. Tinha o Dick Vigarista, o Mutley - um cachorro com a risada mais inimitável dos desenhos, Clonk - um gênio que nunca conseguia se expressar ("Ua, bla, rrr, klungr!") - e Silly - um medroso que sempre gaguejava ("eee-leee diiss- sse quee ooo ... "). Alias, falando do Mutley ("medalha, medalha, medalha"), tinha sempre um quadro em que o Mutley estava sonhando e o Dick Vigarista tentava acorda-lo: "Mutley, voce não e' Bungadin, nem um rei que foi coroado...". Terminava com o Mutley rindo. Era o Maximo!

familia_buscape.jpeg (11985 bytes)

Capitão Caverna e as Panterinhas: um homem da caverna, de cuja clava saiam bugigangas pré-históricas e ajudava as belas detetives.

fantasminha_legal.jpeg (9958 bytes)

Capitão Marvel: um rapaz que gritava Shazzam! e virava super-heroi. Vide tambem "Shazzam"

formiga.jpeg (17204 bytes)

Capitão Planeta: o herói ecológico. Água, Terra, Ar, Fogo e Coração. "Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!

frajola_piu_piu.jpeg (48899 bytes)

Carangos e Motocas: Willie, um carro que somente se comunicava por som de buzinas, vivia sendo perseguido por uma turma de motos (Chapa, Avesso, Risada e Confuso). No final, quando o plano deles dava errado, a motinho menor - Confuso - ficava falando eu te disse; mas eu te disse .

galaxy.jpeg (16297 bytes)
 
Carneirinho, Cachorrão e Lobobão: "Será uma formiga de Ibitinga ou um urubu de Carandiru? Han, han, eu já sei ! é  o lobo, é o lobo", dizia o carneirinho. "Você não tem esportiva", dizia o lobo quando era atirado longe pelo Cachorrão!

george_da_selva.jpeg (14624 bytes)

Cavaleiros do Zodíaco: conta a saga dos Cavaleiros do Zodíaco, guerreiros escolhidos para proteger Atenas.
godzilla.gif (19657 bytes)
Cavalo de Fogo: Um belo cavalo que tentava ajudar uma jovem princesa a derrotar a rainha perversa.

goober.jpeg (10006 bytes)

Centurions: FOOORÇA EXTREMA! Eram uns caras que tinham umas roupas de lego cujos acessórios eram teleportados e desenho sim, desenho não, o teleporter falhava.
hdeferro.jpeg (12627 bytes)

Charlie Brown e sua turma: o dono do Snoopy, o beagle mais famoso do mundo! Aparecia a turma toda.

he_man.jpeg (20020 bytes)

Charlie Chan: o famoso detetive chinês, era ajudado pelos filhos (uma pancada de filhos).

herculoids.jpeg (16816 bytes)

Chispinha: um bug que fala e que participava das corridas com seus donos (Mauro, Debora e Tito).

hong_kong_fu.jpeg (27498 bytes)

Chumbinho e Bacamarte: Gato e rato caipiras.

impossiveis.jpeg (35403 bytes)

Chuvisco e Plic e Ploc: Gato e rato da cidade.

joao_grandao.jpeg (14178 bytes)

Cobrinha Azul e Besouro Japonês: "Tolitolitola, a cobla ficou lá...". A cobra super-veloz tentava comer o besouro (este lutava karate), mas sempre se dava mal.

jonny_quest.jpeg (32953 bytes)

Cocota e Motoca: um cara com uma moto toda velha, que na hora do perigo se transformava numa supermoto.

josi_e_as_gatin_cats.gif (33045 bytes)
Coelho Ricochete e Blaublau: passava-se no velho oeste americano. As balas do coelho Ricochete tinham sempre uma surpresa antes de atingir o inimigo!

lassie.jpeg (18568 bytes)

Corrida Maluca: Penelope Charmosa, Dick Vigarista e Mutley, Irmaos Cara-de-Pedra (ou irmaos Rocha), Professor Aereo, Cupe Mal-Assombrado, Joca (ou Rufus) Lenhador e Dentinho, Olavo O bom (ou Peter Perfeito), a Quadrilha de Morte, O Barão Vermelho, um tanque de guerra com o Sargento Bombarda e Zelão, uma dupla caipira (Belarmino e Ursolino - um urso), etc.

D

D.Dracula: desenho japonês sobre o conde e sua filha. As vezes ele era perseguido por uma gordinha e pelo prof. Van Helsing, um baixinho da faculdade.

lula_lele.jpeg (16895 bytes)

D.Pixote: Oh querida, oh querida, oh querida Clementina .

maguila.jpeg (18970 bytes)
Danger Mouse: Era uma sátira do Nick Fury, era um desenho de um rato metido a espião. Usava um tapa olho e enfrentava o Silas Costa Verde.

mightor.jpeg (18522 bytes)
Darkwing Duck: Um pato com superpoderes e com a participação do Tio Patinhas, sobrinhos, Capitão Boing, etc!

mightyman.jpeg (12463 bytes)

Dartagnan e os Tres Mosqueteiros: historia dos três mosqueteiros, com cachorros, desde sua saída do interior da Franca, até a condecoração pelo Rei da Franca. Tipo novela.

mobby.jpeg (15739 bytes)

De Volta Para o Futuro: filme-que-virou-desenho, sobre o cientista maluco (mais uns sobrinhos), sua maquina do tempo e o heroi-que-só-se-dá'-mal.

os_monstros.jpeg (29350 bytes)

Dennis, o Pimentinha: Era um garoto traquina que levava a loucura o vizinho Sr. Wilson e seus pais.

pantera_cor_de_rosa.jpeg (21789 bytes)

Desenhos da Disney: passavam aos domingos, contando estórias com personagens Disney. Pato Donald, Mickey, Pateta, Pluto, Ze Carioca com Carmem Miranda, etc, etc.

papa_leguas.jpeg (83422 bytes)

Devlin, o Motoqueiro: um motoqueiro que trabalhava no circo e saltava carros em todos os desenhos.

patolino.jpeg (61608 bytes)

Dinamite, o Biônicão e Falcão Azul: cachorro biônico trapalhão.

pedrita_e_bam_bam.jpeg (18943 bytes)
Dingue-Lingue: um lobinho com chapéu preto, da Hanna-Barbera.

pepe.jpeg (27852 bytes)

Dinoboy: garoto da idade moderna cai num túnel que o joga na idade da pedra. É adotado por um homem da caverna.

picapau.jpeg (26332 bytes)

Dinosaucers: são dinossauros inteligentes brigando entre si. Turma do Alossauro (bem) x Turma do Tiranossauro (mal).

pinocchio.jpeg (19556 bytes)

Dom Quixote de La Mancha: a estória do cavaleiro sonhador. Passava no 9 no XOU da XUXA.

pirata.jpeg (59871 bytes)

Donkey Kong: Passou na Globo, faz uns 5 anos. Ele era perseguido pelo Mario dos Irmãos Mario Bros!, e tinha um irmão mais novo.

poderoso_thor.jpeg (23494 bytes)

Doraimun: um gato azul que tirava um monte de coisas do bolso (tipo canguru), do antigo programa da Angelica (Manchete). Desenho japonês.

policia_desmontada.jpeg (43321 bytes)

Doug: Que horrível! O desenho não tem nada de especial, todos são normais (fora o fato do desenhista ser daltônico e fazer pessoas verdes, azuis, laranjas...) e o moleque-titulo é um babaca.

sansao_e_golias.jpeg (20290 bytes)

Doug: um carinha que se imagina como super-herói ( o homem-codorna ).

sawamu.jpeg (16128 bytes)

Droids: Esse era estrelado por R2-D2 e C-3PO, os robos de Star Wars. Mais uma idéia infeliz.

scooby-doo.jpeg (9823 bytes)


Droopy: Um dos personagens mais carismáticos da MGM! Gostava muito também dos seus inimigos/amigos Lobo Bocoió e Spike.

Shazam.jpg (7971 bytes)

Du, Dudu e Edu - Três garotos muito feios e bagunceiros
Duck Tales: Tio Patinhas, Donald, os sobrinhos, Pão-duro Macbacker, Ou MacMoney ? Prof. Pardal, Capitão Boing, etc.

she_ra.jpeg (20729 bytes)

Duque e Golias: um patinho amarelo e um cachorrão que o protegia.

E

Eek o gato: Muito legal! Um gato que sempre se estrepava por terceiros e levava a culpa. O cachorro do vizinho era hilário! Outra coisa engraçada era que os monstros sempre apareciam transmutados em bonzinhos e depois assumiam sua forma horrenda!

space.jpeg (15873 bytes)

El Cabong e Sabujo: O Pepe Legal se fantasiava de Zorro e tinha como ajudante um cachorro que adorava biscoito canino (ele até flutuava quando recebia um - a cara do cachorro era hilária).

speed_racer.jpeg (30122 bytes)

Escola de super-heróis: Clássico! Era uma universidade que graduava super-heróis! O diretor era um velho que sempre estava de cueca, capa e um peso na mão! Tiracão de sarro total!
super_amigos.jpeg (33884 bytes)

Esquilo Sem Grilo: Um James Bond que comia nozes. Era auxiliado por uma toupeira árabe (Moleza).

super_galo.jpeg (11225 bytes)

Ewoks: Os bichinhos de Star Wars e da Caravana da Coragem aprenderam a falar inglês e são estrelas de seu próprio desenho. É a  mesma historia de sempre : Sábio-Da-Conselho-Aos-Jovens-Que-Desobedecem-E-São-Salvos-Pelo-Sábio-Que-Da-Outro-Conselho-Etc, etc, etc...

super_globetrotters.jpeg (16316 bytes)

Exterminadores de Fantasmas: Desenho que passava aos domingos de manha no SBT. É  um dos melhores dessa nova safra de desenhos! São dois caras e um gorila que andam em um carro com uma caveira na frente que fala.
F
 
Familia Adams: Assim que eles chegavam ao parque nacional americano que tem as faces dos presidentes esculpidos em pedra, estes arregalavam os olhos! Existe também a versão mais moderna, baseada no filme.

super_mouse.jpeg (13818 bytes)

Familia Busca-pé: onde o Zé Busca-pé (um urso, acho) só fazia as coisas resmungando.

tartaruga_touche.jpeg (26026 bytes)
Família Do-re-mi: desenho sobre a família de músicos. Fraquíssimo.

tom_sem_freio.jpeg (12056 bytes)

Família Dracula: -Ei, Fracula! - Ei Drácula! . Era um vampiro (sobrinho do Conde), um lobisomem e um Frankstein (como se tivessem vários) que, sob ordens do Drácula, combatiam as forcas do Doutor Terror. Um lance a ser lembrado era quando o Dracula fechava a tampa do caixão em seus próprios dedos ( ai meus dedinhos! ). Seus assistentes eram o Sapão, uma Múmia, uma Vampira e um Homem-Mosca.

top_cat.jpeg (24633 bytes)
Familia Trololo: Eles eram pequenininhos e verdes. Desenho bem fraquinho, tipo Snorkels e Smurfs, onde tudo era Tro-lo-algo.

touro_pancho.jpeg (22877 bytes)

Fantasminha Legal: não é o Gasparzinho, não. Este era um fantasma americano do século 18 (Jonas), com roupas da guerra de secessão, que morria de medo das coisas e andava junto com um bando de detetives adolescentes (Cris, Juca e Taco). Tinha também um gato fantasma (Boo) que sempre atazanava a vida do cachorro do grupo (Elmo).

treme_treme.jpeg (29679 bytes)
Fantomas (Phantomas?): o guerreiro da justica (esqueleto com superforca). Enfrentava o Zero e seu ajudante Gorko. Quem falhava era implacavelmente desintegrado por um dos seis olhos do Zero  Zeeerooo! . A musiquinha deste desenho era animal!

tutubarao.gif (49600 bytes)
Felix, the Cat: Aquele gato preto engraçado & sua super-sacola, com o professor e seu sobrinho Poindekster.

urso_do_cabelo_duro.jpeg (25134 bytes)

Fievel: um ratinho russo bobo que emigrou para os EUA. Fraquíssimo!
wackyraces4.jpeg (19890 bytes)
Flash Gordon: As historias do Flash Gordon em desenho.


Formiga Atômica: Lá vai a biônica, formiga atômica!

Frajola e Piu-piu: acho que vi um gatinho...

Frankstein Jr.: Um robô frankstein controlado por um menino (Buz). A introdução mostrava o Frankstein Jr. dando um nó num furacão!

Furacão, o Mosco Heróico: era um mosquito fraquinho que colocava um óculos quadrado e grosso e se transformava numa super-mosca.

faisca_e_fumaca.jpeg (10224 bytes)
G

G.I. Joe - DA! Comandos em ação. Ninguém morria. Nem os Cobras!

Galaxy Force - Esse e' meio obscuro. Cinco jovens japoneses unidos na luta contra alienígenas, liderados por Galáctica. Eles eram equipados com roupas que lembravam pássaros, algumas armas e a nave Fênix.

Galaxy Rangers: Eram heróis com estrelas douradas no peito. O desenho era cheio de efeitos especiais de computação gráfica.

Galaxy Trio: trio de heróis espaciais (Homem Vapor , Homem Meteoro & Mulher Invisível).

Gansolino: um ganso bebezão, que adorava comer e que os lobos tentavam papar mas não conseguiam porque ele era muito forte. Era da turma do Gasparzinho.

Garfield: Para quem gosta de lasanha e detesta ter de levantar e trocar de canal!

Garoto Biônico: era um robô que tinha um irmãozinho (bacaruti!) e uma irmazona. Eles foram imortalizados em muitas embalagens de pipoca doce.

Gasparzinho: o fantasminha camarada! Aquele que sempre procura amiguinhos, mas todos fogem dele.

Geléia (Slimmer Adventures): o Geléia dos Ghostbusters, só' que numa versão mais exagerada e um desenho mais LOUCO, no estilo TINYTOON.

Ghostbusters: os caçadores de fantasma em desenho

Globbertrotters: jogadores de basquete. Eles eram também heróis e se transformavam dentro de um armário. Tinha o homem-espaguete, outro que tirava as coisas de dentro da cabeleireira,...

Gobots: Copia do Transformers. (Vide "Transformers").

Godzilla: o monstro que sempre arrasa Tóquio, desta vez do lado do bem! ... e com seu sobrinho Godzuk!

Goldie Gold e Action Jack: Uma mulher PODRE de rica e um repórter que trabalhava para ela e se metiam em aventuras em que sempre tinha um cara querendo dominar o mundo.

Goobber e os Caçadores de Fantasmas: tinha um cachorro (Goobber) que ficava invisível quando assustado.

Grump, O Feiticeiro Trapalhão: velhíssimo! Um rapaz e uma garota loira que tinham um veiculo voador meio estranho (tipo um dirigível com um enorme guarda-chuva em cima) e um bichinho de estimação mais estranho ainda. Viviam fugindo do Grump, um bruxo baixinho de bigode, que voava num dragão. A principal característica desse desenho é que as aventuras aconteciam em lugares bem malucos como O Mundo das Portas ou O Mundo dos Relógios.

Guzula: um dragão japonês que adorava comer ferro.

H

Hardy Boys: 4 (ou 5?) garotos a la Beatles que solucionam casos enquanto não estavam cantando musicas a la Beatles.

He-Man: "Pelos poderes de Greyskull, eu tenho a forca!"

Heidi: este se passava na Suíça, onde ela (Heidi) morava nas montanhas com seu avo e teve de sair de la' para morar na dos parentes na Alemanha. Tinha um amigo pastor Pedro. Tipo novela mexicana.

Hercules: na antiga Grécia, Hercules ajudava a todos. Pan, um ser meio menino, meio cavalo, tocava uma espécie de flauta para chamá-lo.

Herculoides: Uma família que vivia em noutro planeta, junto com um gorila de pedra, um rinoceronte que atirava pedras de energia, um dragão e dois fantasmas que conseguiam assumir qualquer forma (Zandor, Thara, Dorno - o filho, Igor - o gorila de pedra, Gloop e Gleek - a dupla metamorfoide, Zork - o dragão - e Thundro - o rinoceronte que atirava pedras de energia)

Homem Aranha: nosso herói aracnídeo.

Homem Elástico e Mini-mini: Passava junto com os 7 fantásticos. Era um casal de negros e tinham um cachorro também.

Homem Elástico: um cara de óculos preto que se transformava em qualquer coisa e que depois ganhou até um bebe. Não confunda com o Homem Elástico & Mini-Mini acima: este era branco e trabalhava com uma loira e um garoto.

Homem Passaro: O desenho seria legal se não tivesse o Menino Pássaro. Ele retirava seus poderes do Sol, e seu esconderijo era dentro de um vulcão. A águia "Vingador" sempre o salvava.

Honey Honey: Desenho japonês. Uma garota chamada Favo de Mel tinha um gato que tinha comido uma safira. Detalhe: justo a safira mais cobiçada do mundo. O mais interessante era que a safira entrou mas não saiu!

Chong Kong Fu: cachorro que trabalhava como faxineiro numa delegacia, transformava-se no herói mestre em artes marciais. Tinha como ajudante o China (um gato que na hora H sempre resolvia os casos). E um carro cheio de transformações que nem sempre davam certo.
 
I

Inspetor Bugiganga: detetive robô trapalhão que é ajudado por uma menina e um cachorro.

Inspetor Twiddle: da turma do Pica-Pau, aquele inspetor de bigodinho que, por mais rápido que os bandidos fugissem, nunca conseguiam escapar.

Itsy, a aranha maluca: a Globo só comprou um episódio e trocaram as roupas dos personagens 40 vezes. Destaque para o exterminador, que até que é engraçadinho.

J

Jace: talvez um dos únicos desenhos da década de 80 que era inovador. Jace e seus companheiros (tinha um mago, um contrabandista que era do contra, uma minazinha e um peixe voador estúpido) utilizavam veículos armados com serras e gruas para lutar contra os monstroides, que eram criação do pai desaparecido de Jace.

Jacksons Five: desenho animado meio psicodélico do quinteto Jackson Five.

Jambo e Ruivão: Cachorro e gato, numa lambreta. Uma voz em off narrava e criava o tom de mistério ( escaparão Jambo e Ruivão desta armadilha? Não percam o próximo capitulo... ). Detalhe: cada episodio tinha, se muito, uns 5 minutos. Demorava mais pro cara introduzir No episodio anterior, nossos amiguinhos Jambo e Ruivão estavam...

Jeannie é um gênio: Era baseado nos episódios da TV. Só que, no lugar do Major Nelson, colocaram um gênio meio babaca chamado Baboo!

Jem e as Hologramas: tinha as Desajustadas (que em inglês chamavam Misfits!!), aquele computador imbecil e roupa que não acabava mais.

Jerry Lewis: é ele mesmo, aquele comediante. Todo mundo que aparecia no desenho tinha a cara dele!

João Grandão e Espirro: Gorilão de 30m e um cachorro, dirigindo um furgãozinho. Todos fugiam quando viam o João Grandão.

Jonhny Quest: Um cientista (Benton Quest), seu filho Johnny, Roger Race Banon, Raddy e Bandit enfrentavam os piores monstros.

Jonhny Sayferm: era um carinha que no uniforme tinha dois botões. Um era o comunicador e o outro era o botão que acionava alguma coisa que aparecia um rodamoinho ao redor dele e ele se locomovia pelo espaço. Tinha um mascote que era um marciano.

George, o rei da floresta: era uma espécie de Tarzan magrelo, que vivia levando bronca da mulher (ela gritava: Joooorge!)

Josie e as Gatinhas (Josie and the Pussy Cats): O desenho também teve uma versão no espaço (Josie e as Gatinhas no Espaço). Grupo de musica feminino composto por Josie, mais uma menina loirinha burrinha e uma morena, tinham ainda como complemento do grupo o Allan (namorado da Josie), Alessandra - que também era gamada no Allan, mais o irmão dela - Cabot, mais um gato - Sebastian - e um ser estranho na versão espacial - Bleep, acho, ...

K

Karate Kid: Desenho ruim de um filme bom  Consistia em : 1- Perder o relicário. 2- Daniel-san e a japonesinha levavam um couro. 3- O velho Miyagi ia lá e dava um couro politicamente correto em todo mundo. 4- O relicário era recuperado. Pfff!

Katnip, o gato burro: Aaahnnn, eehhh, isso me parece lógico, Hermann, o rato com um ego do tamanho de um elefante, e um corvo sacana que sempre aprontava com o Katnip. Da turma do Pica-Pau.

Kimba, o leão branco: esse também e' do tempo da onça... ou do leão (eh, eh, trocadilho besta, so). Kimba era o herdeiro da floresta.

King Kong: turma presa numa ilha. O King Kong era bonzinho e o moleque não tirava aquela blusa listrada ridícula.

Kissyfur: Bom... dois ursos, um pai e um filho, durante um acidente caem do trem que os transportava para o circo e vão parar em uma floresta. Começa a bichar aqui: Então seu pai vira Taxista e ele vai para a escola com os outros animaizinhos.

Koala Bala: Hum,hum,hum... Era um coala que se teleportava, e tinha um sei lá o que que o perseguia.

Kobi: cachorrinho símbolo das olimpíadas de Barcelona e sua turma.

Korg e o Mundo Misterioso: bando de homens da caverna, sendo Korg o herói do desenho.

L

Laboratório Submarino: um laboratório debaixo do mar, onde uma equipe de cientistas estudavam o ambiente marinho. Tinha um bando de pivetes que sempre aprontavam, junto com uma foca. Todos viajavam puxados por uma espécie de torpedo.

Le Gamba (Pepe): gambá francês, sempre corria atrás das gatas porque pensava que elas eram gambás fêmeas (sempre passavam por uma lata de tinta branca).

Leão da Montanha: um leão cor-de-rosa, cuja frase mais famosa era: saída pela esquerda .

Ligeirinho: o ratinho mexicano mais rápido do mundo. Andale, Andale... Arriba!!!

Lip, the Lion & Hardy, Haha: um leão com chapéu velho e um hiena que nunca ria. A hiena sempre repetia: oh vida, oh céus, oh azar .

Lorde Gato e Marmaduke: Xerox do Garfield e copia do Scooby Doo. Até que o Lorde Gato (Heathcliff em inglês) era engraçado, porque ele era muito sádico.

Loucademia de Policia: O desenho do filme. Pela primeira vez, o desenho é melhor que o filme!

Lula Lele: uma lula que sempre se metia em apuros. Vivia tentando fugir do aquário!

Luluzinha: menina de cabelos cacheados, que andava com o gordo Bolinha (sim, o do Clube), Alvinho, Aninha, Plínio, Gloria, Carequinha, entre outros.

Lup Le Beau: esse era um lobo francês (ou canadense?) que sempre era maltratado por ser um lobo (apesar dele ser legal).
muzzarelas.jpg (16493 bytes)
M

Maguila, o Gorila: vivia na loja de animais do Sr. Peebles, que queria se livrar dele, mas nunca conseguia. Uma menininha gostaria de adotá-lo, mas os pais não deixavam.

Mandachuva (Espeto, Chuvisco, Batatinha, Bacana, Esperto): viviam aprontando com o guarda Belo. Eis um trechinho da musica de apresentação: ...Não gosta de trabalhar, é um trapalhão. Este gato só' pensa em fazer confusão, Manda-Chuva, o chefe, chegou! Hei!

Marco: era o nome do personagem, um garoto que morava na Itália que saiu atrás de sua mãe. Tinha um macaquinho chamado Amerigo. Tipo novela mexicana!

Marino Boy: um garoto que comia um chiclete especial e respirava debaixo d'agua e tinha um bumerangue.

Mask: eles tinham umas mascaras que tinham poderes especiais, e uns carros que se transformavam. Eles lutavam contra as forcas do Venom.

Match 5 (Speed Racer): corrida de automóveis. Tinha o pai, a irmã, o irmãozinho, um macaquinho e o corredor X. Ate' recentemente, estava passando em inglês na MTV.

Matraca e Fofoquinha: um urso polar e uma foca que sempre tentavam roubar comida da base americana.

Meu Querido Ponei: um desenho melodramático onde os Pôneis eram felizes pra sempre...

Mighty Thor: Na idade da pedra, um jovem se transformava levantando um clava. Seu companheiro era Tog, o dragão. Tinha um rapazinho pentelho (Rob) que tentava imitar ele montado num passaro tipo urubu (Ork) e que sempre aprontava confusão.

Milton, o monstro: ele tirava a tampa da cabeça na introdução do desenho.

Miniaturização: uma nave era miniaturizada e enfrentava diversos inimigos. Esse é velhíssimo!

Missão Quase Impossível: Turma de gatos que fazia uma parodia ao seriado de TV Missão Impossível.

Mister Magoo e Mark Barker: o velhinho Boa-praça que não enxergava direito e seu cachorro. Demais!

Moby Dick: Baleia que ajudava dois pequenos mergulhadores e uma foca.

Moranguinho: desenho-para-venda-de-caderninhos-para-menininhas.

Mr. Bogus: tinha cara de Baked Potato e parecia que estava comendo um quando falava.

Mr. T: Hmmm... Bom, era o desenho do Mr. T! E tinha um buldogue com cabelo moicano.

Muppet Babies: Os muppets quando pequenos. Tinha: urso Fozzy, que sempre contava piadas sem graca, Gonzo, um bicho narigudo azul, Caco, um sapo, Pig, uma porquinha charmosa, Animal, o menor que vivia comendo as coisas, etc.
 
N

Neek e Nek: Um dos melhores desenhos que eu já vi. São duas toupeiras samurais que percorriam o Japão medieval ajudando os necessitados. Destaque para Os Vermelhos.

O

O Anjo do Espaço: desenho sobre espaço, onde a única coisa que se mexia era a boca dos personagens.

O Coisa: aquele cara que tinha dois anéis e quando juntava-os, transformava-se em um homem de pedra.

O Inspetor: O mesmo que participava nos desenhos da pantera, mas satirizando os filmes de detetive americano. Tinha a voz do personagem em narrativa ao fundo.

O Jovem Robin-Hood: a mesma estória de sempre, só' que com o Robin Hood mais jovem!

O Marinheiro Popeye: Eu sou marinheiro Popeye, eu sou marinheiro Popeye.... Olivia Palito, Brutus & Cia Ltda

O Mundo Encantado de Bob: e' um molequinho de uns 3 ou 4 anos que vê o mundo de sua forma. No inicio e no fim do desenho tem um ator verdadeiro que contracena com o Bob.

O Oitavo Homem: este e' velhíssimo. Desenho japonês, o cara fumava um cigarro estranho e se tornava super-veloz. Acho que foi censurado, pois nunca mais apareceu.

O Pequeno Príncipe: Quem já' leu o livro iria matar quem fez esse chatíssimo desenho. Nada a ver.

O Polegar: era um agente secreto nanico (não confundir com o Polegar - detetive particular, também listado). Este trabalhava como faxineiro num centro de pesquisas e foi miniaturizado, passando a viver nas gavetas do escritório. Tinha como ajudante o China e enfrentava a organização criminosa A LOUCA.

O Rabugento: era o Mutley (do Dick Vigarista) trabalhando como detetive. Tinha o delegado e a Rose, telefonista da delegacia, que tinha uma voz irritante.

Olhovivo e Farofino: Gato e rato detetives.

Onde esta Wally: Consumismo! Esse desenho ridículo ainda fazia as crianças ficarem vesgas em frente da televisão, observando uma imagem parada e procurando um magrelo.

Os 7 fantásticos: Esse permanece meio obscuro. Eles moravam dentro de uma pirâmide e entre eles tinha a poderosa Isis.

Os Apuros de Penélope - A carreira solo da Penélope Charmosa. Ela era perseguida por Telão Gavião (que era seu tutor) e seus ajudantes, os irmaos Bacalhau. Por outro lado, Penélope era ajudada pela Quadrilha da Morte, os 7 mafiosos que andavam num calhambeque chamado Chugabom.

Os Brasinhas do Espaço: tinha um capitão barbudo (Capitão Gancho) e seu ajudante (Estática) que sempre perseguia um bando de crianças (Escoteiro, Jatinha, Fabio - um dentucinho, Xereta - o menor e Estrelinha - o cachorro mascote do grupo) para roubar o tesouro espacial. Não se fervem crianças em óleo espacial, Estática!.

Os Cavaleiros da Arábia: turma contra o sultão (do tamanho de um tamanduá! puff!). Passava no programa dos Banana Split (alguém lembra? A musiquinha era: one banana, two banana, three banana, four... four bananas...., enquanto eles dirigiam aqueles carrinhos de golfe. Velhíssimo!

Os Cometas (patinadores): Corrida de Patinação onde o objetivo era cruzar algum pais do mundo, sempre seguido de perto por um helicóptero que filmava tudo.

Os Flintstones: família na idade da pedra (Fred, Wilma, Pedrita, Dino, etc). Teve também a versão com os filhos já adolescentes (Pedrita, Bambam, Uruca, etc).

Os Impossíveis (Fluido, Coil e Multihomem): grupo de roqueiros que nas horas vagas se transformavam nos super-heróis.

Os Jetsons: Família na era espacial (George era o pai, Jane, a mãe, Euroi, o filho, Judy, a filha mais velha, Astor, o cachorro e Rosie, a empregada robô).

Os Monstros Camaradas: Dracula, Múmia, Frankstein, numa versão cômica, com piadas de humor negro. Eles tocavam na introdução do desenho ou em alguma música do meio.

Os Mussarelas: família romana (Gus Tavius, Gruvia, Precocia, mais o irmão adolescente) com um leão de estimação (Brutus).

Os Robobos: Eram os três patetas em forma de robôs, que obedeciam as ordens de um chefe misterioso e moravam num ferro-velho.

Os Simpsons: Homer, o pai, é um figuraço! Desenho bem feito, com muitas citações a fatos e artistas do momento. Homer, Marge (a mãe), Bart, Lisa, Maggie(a mais nova) e Ajudante-de-Papai-Noel (o cachorro!).

Os Sobrinhos do Capitão: dupla de anti-heróis que aprontavam com o tio (um capitão barbudo). Velhíssimo.

Os Tremendoes: Era um trio de jogadores de futebol americano que usavam uma camiseta vermelha com um R enorme. Tinha o Ed (o chefe), um negro grandalhão e um baixinho forte, mais o cachorro mascote e as esposas. O senhorio (Cláudio Perturbado), que sempre ficava acariciando seu gato (Sardinha) sempre tentava arranjar um motivo para expulsá-los.

Os Três Mosqueteiros (cachorros): eram três mosqueteiros (cachorros) que viviam atazanando a vida do rei, "Mosquito, Mosquete e Moscardo". O grito de guerra deles era o Maximo: yapete, yapeti, apetetitiuutiii..

Os Três Mosqueteiros: a mesma historia, só que com seres humanos normais.

Os Ursinhos Carinhosos: ursinhos felizes que passavam uma lição de vida no final do desenho. Seus inimigos eram Coração Gelado e o Malvado...

P

Pac Land: game-que-virou-desenho. Liderados por Mesmero, os fantasmas sempre queriam descobrir onde era a floresta das pílulas do poder.

Pandemônio: Esse é difícil de lembrar. Tinha 3 pandas que se uniam para formar outro maior ainda...

Pantera Cor de Rosa: Pa ra pa ra....
 
Papa-léguas: bip, bip. O Coiote, coitado, só vivia caindo dos precipícios.

Papai Sabe Nada: Uma família hippie com um pai (Harri) explorado pelos filhos hippies (Jeca e Alice) e uma esposa estúpida (Irmã), mais um cachorro (Julius) formam o elenco desse desenho hippie. Hippie que é hippie urra!

Patolino: o pato mal-humorado que sempre se dava mal. Da turma do Pernalonga.

Patrulha Estelar (Star Blazer ou Yamato): um submarino espacial, com direito a periscópio para olhar fora do hiper-espaço! Alias, Yamato era o nome de um navio que era orgulho da frota marítima japonesa na 2a guerra mundial. Cultura inútil, gente!

Paw Paws: Eram uns ursinhos bancando os índios. Quando a coisa ficava preta, eles apelavam para os totens da aldeia: uma tartaruga, uma águia e um urso (acho). Os ursos malvados tinham cara de ressaca.

Pepe Legal e Babalu: Cavalo e burrico. O Babalu tinha um sotaque meio mexicano (Ei, Pepe Legalll).

Perdido nas Estrelas (com um moleque que é a cara do Macauley Culkin): McLerry é um garoto que tem uma cabana na copa de uma arvore do quintal, um cachorro e um amigo negro de óculos tipo "CDF". Ele vive em conflito com seu vizinho e colega de escola que odeia ser chamado de "FRANCIS". McLerry tem uma luva de baiseball muito bem escondida numa arca na cabana. Quando ele quer que um desejo seu se realize, vai até a cabana, põe a luva, se concentra e ...

Pernalonga: "Ei, que que ha, velhinho ?". A turma inclui o Diabo da Tasmania, o Eufrazino Puxa-Briga (um barbudo esquentado pacas), o Hortelino (um que falava "tlocando" as "letlas"), o Galo gordão que vivia atazanando a vida de um cachorro, o galinho gênio sobrinho do Galo gordão, o Gaguinho - um porco gaguejante, etc. O Galo gordão cantava: "Onde ele vai eu vou, duda, duda..."

Peter Pan e os Piratas: Tinham dois desenhos do Peter Pan. Um americano, produzido pela Fox e outro japonês, que, apesar de ser mais malfeito, era mais legal.

Peter Potamus e Tico-Mico: os do balão que podiam viajar no tempo, bastando o Peter Potamus dar um super-hiper-ultra-sopro.

Pica-pau: heherere, heherere, hehehehehehehe!

Pinochio: o boneco de madeira.

Pirata do Espaço: desenho japonês em que um rapaz possuía uma nave que se transformava em robô e lutava contra seres extra-terrestres que haviam se estabelecido na Terra.

Pole Position: tinha 2 carros controlados por computador e também tinha um guaxinim-macaco-gato-rato-coala-preguica-cruz-credo.

Polegar, Detetive Particular: detetive do tamanho de um polegar. Tinha uma loirinha (Lori), um cara grandão (Valdo) e um cachorro (Valente) juntos.

Policia Desmontada: E' o desenho mais desproporcional que eu já' vi! Era um grupo de xerifes do velho oeste que perseguiam bandidos e salvavam mocinhas (genérico), um cara grandão montava em um burrico e um cara pequenininho montava em um cavalão.

Popples: As aventuras de uns ursinhos híbridos que entravam dentro deles mesmos e sacaneavam com os coitados dos donos deles, que sempre arrumavam tudo antes dos pais chegarem.

Príncipe Electra: tinha um medalhão que lhe dava superforca.

Príncipe Valente: De valente, ele só tinha o nome. Tão genérico que eu nem me lembro direito. Não fez por merecer os quadrinhos em que foi baseado.

Punky Brewster: Uma menininha adotada que sempre se vestia com a mesma roupa - um macacãozinho, e tinha um sei-lá-o-que chamado Glomer que sempre ferrava tudo.

Q

Quarteto Fantástico: Homem Elástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e o Coisa.
R

Rainbow Brite: desenho-para-venda-de-caderninhos-para-menininhas.

Rambo: Filme de matcho convertido em desenho politicamente correto.

Recruta Zero: dos quadrinhos para a TV, sempre atazanando o sargento Tainha!

Riquinho: O desenho era melhor que o filme que está para sair. Pelo menos o desenho não tem o Macauley Culkin. Mesmo assim, é um desenho ruim. O cachorro, Dolar, era tão burro que dava raiva.

Robô gigante: Robô controlado por um garoto.

robótica: Era uma nave alienígena que carregava um pedação da Terra em seu interior, e tinha uns caças-robos que eram um tesão.

Roger Ranget e os águias: herói fortão e trapalhão era cultuado por bando de pivetes (todos pilotavam um jatinho).

S

Sansão e Golias: Rapaz de moto com um cachorro, que se transformava num leão.

Savamu, o demolidor: Salto no vácuo com joelhada!

Scooby-doo: Ele e Salsicha, o dono, adoravam um hot-dog. Scooby-dooby-dooooooo! Fred, Diana e Wilma completavam a turma. Teve também uma versão com Scooby-looby, o sobrinho que idolatrava o tio e sempre corria atrás dos monstros.

Shadow-boy: Lutava contra o Spectro e tinha como arma uma espada mágica.

Shazzam: Lembra do super-herói Shazzam ? Então, esse era o desenho dele, mais o irmão mais novo dele, a irmã e o tio. Eles tinha uniformes vermelhos com um raio amarelo no peito (menos o irmão, que era o Capitão Marvel. Seu uniforme era azul). Não confundir com o Shazzam, o gênio, descrito mais adiante!

Shazzam: na Arábia, gênio ajuda adolescentes a tentar achar o caminho de volta ao lar. Eles tinha que invocá-lo sempre juntando dois anéis. Voavam no Kabuk, um camelo voador!

She-Ra: versão feminina do He-Man!

Shmoo:um ser com formato de fantasminha sem bracos, fazia tudo com os pés e se transformava em qualquer coisa. Ele amava o seu dono. Fraquíssimo!

Silver Hawks: São aquele bando de "humanos" meio metalizados que protegiam o limbo cósmico. Eles tinha uma águia biônica. A trilha sonora era PSICODÉLICA!

Sky Commanders: Eram uns caras que patrulhavam as montanhas e valiam-se de umas mochilas com carretéis nas costas para perambular entre as montanhas.

Smurfs: Papai Smurf, Eugenio, Smurfete, Gargamel e Cia.

Snorkels: Eram apenas smurfs submarinos, liderados por All Star.

Space Ghost: uma espécie de Fantasma do espaço, com um casal de adolescentes ajudantes, mais um macaquinho.

Spiral Zone: Hummmm... Tinha a Fronteira, os geradores de fronteira, quem passava por ela virava malvado, os patrulheiros bonzinhos cujo líder andava num donut gigante com uma calha em cima.

Sport Billy: passava na Xuxa, no canal 9. Era um carinha que andava num veiculo (um relógio gigante) e passeava pelo tempo, contando como era a origem dos esportes.

Super Mario Bros: o game-que-virou-desenho enfrenta um jacaré que quer dominar o pedaço!

Super Max: Um bebe ganha super-poderes e defende o universo de super-vilões. Super-Bleargh!

Super-Amigos (Liga da Justiça): Super-Homem, Batman & Robin, Mulher Maravilha, Aquaman & Cia Limitada. Mais Zan e Zandra e Glik: "Super-Gemeos, ativar ! Forma de um pterodátilo ! Forma de uma plataforma de gelo".

Super-Dínamo: Mitsui, o garoto que só levava bronca da mãe, se transformava com um capacete em Super-Dinamo (o robo-copia ficava no lugar dele).

Super-mouse: super-mouse seu amigo, vai salvá-lo do perigo.

Supergalo: galo com superpoderes (cocoricoo), tinha como ajudante um leão bobo vestido com uniforme de universidade americana.

SWAT Kats: Passa na Gazeta. São dois gatos que defendem Megakat City de vilões, armados com um caca e mísseis politicamente corretos.

sawamu.jpg (15605 bytes)
T

Tale Spin: Um Urso que dirige um avião cargueiro e seu pequeno co-piloto (um ursinho). A "chefa" ursa só? briga com eles.

Taro Kid: era um grupo de quatro e a arma do líder eram cartas de baralho que ele atirava nos bandidos. No final da luta, era dado um close nas cartas caindo devagarzinho. Velhíssimo!

Tartaruga Touche' e Dumdum: a tartaruga Touche era espadachim, Dumdum era seu ajudante. A voz do Dumdum era muito engraçada!

Tartarugas-Ninja: Michelangelo, Leonardo, Raphael e Donatello. Haja pizza! Kawabonga!. Discípulos de um rato ninja - Splinter, amigos da repórter April O'Neil e inimigos do Demolidor e seus mutantes.

TazMania: Na minha opinião é o melhor personagem da Looney Toones só que esta versão solo esta muito chata, estragaram: ELE FALA!!!

Teddy Ruxpin: Brinquedo-que-virou-filme. (A propósito, quem  já colocou fita de música nele?)

Thor, Homem de Ferro, Namor, Capitão América, Hulk: os desenhos não se mexiam (as figuras eram arrastadas na tela). No Maximo, a boca tremia! Hilário!

Thunder, o Bárbaro (ou Os Bárbaros): desenho com três cavaleiros. Um cara estilo He-Man (o Thunder), uma mulher jovem com poderes mágicos (Ariel) e um cara meio animal (Ucla) super-forte, que se passa no futuro, onde as cidades foram todas destruídas.

Thundercats: Tiger, Lion, Pantro, Chitara, Willie Kity e Willie Kat. Enfrentavam os mutantes, liderados por Moon-Ra! "Espiritos do Mal, transformem esta forma decandente em Moon-Ra'!"

Tico & Teco: a dupla de esquilos como detetives, com a Geninha, o rato ?? e o mosquito ?? contra o Gatão.

TinyToons: os pentelhos da Warner, versão infantil da turma do Pernalonga. Steven Spielberg too!

Tom e Jerry: gato e rato famosíssimos

Tom Sawyer, Huckberry Finn: bem, eles não eram desenho, mas os vilões todos eram. Era uma mistura de filme com desenho animado.

Tom-sem-freio: sempre disputando rallies malucos. Passava junto com o Jooorge (vide).

Toro e Pancho: um sapo mexicano preguiçoso (Toro) e seu amigo que só apanhava (Pancho), mas idolatrava o Toro. Viviam fugindo de uma cegonha.

Transformers:eram robôs do planeta Cybertron refugiados na Terra. Os bonzinhos, liderados por Lider Optimus, chamavam-se Autobots. Os malvados, liderados por Megatron, chamavam Decepticons. Os bonzinhos (pasmem!) são destruídos - vide Transformers the Movie - e surge uma nova geração de Transformers!

Turbo Man - um garoto que quando esquentava virava um carro! E quando esfriava virava homem.

Turma da Mônica: puxa..., este eu nem lembrava que era seriado.

Turma da Pesada: Mauricinho é a mãe! Era um bando de rapazes e moças de Beverly Hills.

Turma do Gasparzinho, que tinha musica e você acompanhava com uma bolinha na tela. Quem não acompanhava para ver se a bolinha acertava ou não? :)

Tutubarão: nhac, nhac, aventuras no fundo do mar. A musiquinha de apresentação era tu-tu-tu-tu-tubarão, o peixão, que tem um enorme coração.

U

Ursinho Puff: vivia numa floresta onde todo mundo era de pelúcia, onde tinha um burro com crise existencial, um porquinho ignorante, uma coruja megalomaníaca, um tigre invejoso e exibido e um coelho nerd.

Ursinhos Gummy: Uma família de ursinhos que bebiam o suco de frutas Gummy e saiam pulando em cima de todo mundo. Imagino o que tinha naquele treco...

Urso do Cabelo Duro: ursos que habitavam uma caverna super-incrementada e andavam numa moto invisível. Demais!

Urso Smokey: urso símbolo dos parques americanos, ensinava a preservação dos parques.

Urswat: três ursos detetives que tinham como viatura um caminhão de lixo e cuja chefe, de nome Charlie, tinha uma voz linda, mas nunca aparecia.

V

Vale dos Dinossauros: família cai num vale da idade da pedra e tem de sobreviver ali (John Butler, Kim, Kati, Greg e o cachorro Diger são a família moderna, Gorok, Gara, Lok, Tana e o dinossauro Glump são a família pré-histórica). História manjadíssima, com similares em filme, etc.

Viagem ao Centro da Terra: Arnold Saknusen (ou qualquer coisa assim) passou por aqui.

Vida de cachorro: cachorrinho que é maltratado do começo ao fim do desenho (no final tudo acaba bem). Steven Spielberg - quer mais?

Vira-Lata: Todo problema acabou, o vira-lata chegou!. Cão com superpoderes que sempre ajudava a Poly.

Voltron: Era legal. Eram 5 naves de cores diferentes que se uniam para formar um robô de 1 cor só. Detalhe: as naves seguiam formas de animais (as pernas eram tigres, se eu não me engano).

Vovó Viu a Uva: família tipo seriado Os Waltons.

W

Walligator: Um jacaré que vivia tentando fugir do zoológico. O Sr. Twiddle quase nunca deixava!

Willy (pingüim): também conhecido como Picolino, vivia sempre tentando se aquecer ou roubando peixes daquele granado (uma Morsa dentuça que falava com sotaque espanhol - o Leôncio).

Wuzzles: Eram uns bichos híbridos (alcoca=alce+foca, abeleão=abelha+Leão, rinocaco=rinoceronte+macaco, etc) que se metiam em aventuras imbecis a troco de nada.

X

X-men: os mutantes, com Wolverine, etc.

Xodó da Vovó - Vovozinha simpática (Dulcina) com seu cachorro espertinho (Precioso).

Y

Yogi: cão feioso que tinha uma casinha na cabeça. Quando ele tirava a casinha, até os prédios caiam!


Z

Zé Bolha e Jucabala: o Zé Bolha era o gato que inventava veículos pega-ratos e o Jucabala era o rato de moto que conseguia escapar sempre.

Zé Colméia e Catatau: Ursos que viviam tentando roubar comida dos turistas do parque. Houve também a Arca do Zé Colméia com vários personagens da Hanna-Barbera.

Zillion: Demais! Três jovens que faziam parte da equipe White Knights, armados com as misteriosas pistolas Zillion, lutando contra os Norza.

111 comentários:

  1. estou pesquisando o nome de um desenho animado dos anos 80 que tinha um casal de velhos que enquanto a senhora fazia o deveres de casa,ela perguntava alguma coisa pro velho que sempre ficava numa cadeira ao sol e que só respondia: sim bem! alguem se lembra? aguardo respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. OLÁ!
      Olá!
      Eu encontrei no Youtube este desenho:

      O desenho a qual você se refere é Tom & Jerry Show que passou na globo por volta no HB78, é o filhote do urso no acampamento.
      https://www.youtube.com/watch?v=-Ff_Z_0zATU

      Espero ter ajudado
      Abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Havia um desenho onde tinha dois grupos, um do bem e outro do mal e eles tinham a habilidade de se transformar nos animas que estavam em sua armadura no peito e alguns tinham estandartes que lhe davam poderes, ex: poder do vento. Alguem se lembra o nome? Se não me engano passava na globo.

    ResponderExcluir
  4. se puder me ajudar, QUAL O NOME DESTE DESENHO AQUI?? vi um desenho a tempos atras e era assim: A história é de uma menina que tem pesadelos obscuros e sinistros e que ela tem poderes terríveis. É perseguida por pessoas que parecem vestir uma armadura futurista. É um cenário caótico e me parece retratar uma guerra. Há muita violência e mortes. Há uma cena que lembro bem, em que esta garotinha loirinha está num navio e ela tem um pesadelo que um ser monstruoso começa a proliferar no navio, parece muito a cena do filme A experiência. SE souber, pode me dizer o nome?

    ResponderExcluir
  5. qual é aquele desenho q éra da nick éra uma corrida de naves uma delas uma menina pilotava
    e era meio uma batalha com corrida

    ResponderExcluir
  6. Qual era o nome daquele desenho sobre viagens em busca de aventuras que um dos personagens eram um gordo que quando ficava com raiva ele se transformava num touro bem bravo? Passava na globo esse desenho se eu não me engano, se alguém aqui souber eu agradeço, abraços!

    ResponderExcluir
  7. o desenho de um garoto que achava uma luva do espaço que dava super poderes pra ele não lembro o nome é bem futurista e tem uns aliênigenas que querem a luva e ele tem a ajuda de cientistas e tudo mais não lembro muito se puder me ajudar agradeço!!

    ResponderExcluir
  8. Alguem sabe o nome de um desenho que tinha um grupo de tubaroes que andavam na terra e sempre mergulhavam no concreto e tinha um vilao que o nome era piranha.passava na globo antigamente.

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe o nome do desenho que passava no Cartoon Network (eu acho) que tinha um macaco amarelo, uma menina que tinha poder sobre as árvores e os outros personagens também tinham poderes?

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe o nome de um desenho que era uma pilula ( não lembro bem se era uma pilula ou algum tipo de sistema nervoso) que ficava dentro do corpo de um adolescente e mostrava a evolução do corpo do menino á partir das doenças ou das reações que ele tinha...

    ResponderExcluir
  11. Como se chamava um desenho que passou na globo la pela decada de 90 no festival de desenhos era sobre um cachorro que era espiao quando ele entrava na sua casa ela se transformava em uma agencia de espionagem e ele e varios outros cachorros trabalhavam lembro que passava antes do oggy e as baratas tontas e sua abertura era seu dono chegando e ai falava no desenho cuidado com o melhor amigo do homem por favor quem souber o nome desse desenho responde ai poderheroi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe o nome de um desenho em que os heróis se transformavam em animais saindo do peito (era tipo uma tela que tinham no peito com a figura do animal que se transformavam) eles tinham também tipo um totem que também davam poder a eles (parecia uma lança com um desenho em cima) .. Eu agradeço se souberem, já procurei muito mas não encontro. Abs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Visionários: os Cavaleiros da Luz Mágica
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Visionaries:_Knights_of_the_Magical_Light

      Excluir
  13. Alguém sabe o nome de um desenho em que os heróis se transformavam em animais saindo do peito (era tipo uma tela que tinham no peito com a figura do animal que se transformavam) eles tinham também tipo um totem que também davam poder a eles (parecia uma lança com um desenho em cima) .. Eu agradeço se souberem, já procurei muito mas não encontro. Abs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe o nome de um desenho em que os heróis se transformavam em animais saindo do peito (era tipo uma tela que tinham no peito com a figura do animal que se transformavam) eles tinham também tipo um totem que também davam poder a eles (parecia uma lança com um desenho em cima) .. Eu agradeço se souberem, já procurei muito mas não encontro. Abs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visionários: os Cavaleiros da Luz Mágica
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Visionaries:_Knights_of_the_Magical_Light

      Excluir
  15. Desenho anos 90..uns guerreiros que tinham umas laranja que tinham poder e os ajudavam..

    ResponderExcluir
  16. Desenho anos 90..uns guerreiros que tinham umas laranja que tinham poder e os ajudavam..

    ResponderExcluir
  17. Desenho anos 90..uns guerreiros que tinham umas laranja que tinham poder e os ajudavam..

    ResponderExcluir
  18. Cara muito obrigado gostei muito do blog e estou super agradecido por disponibilizar essas informações. Achei um desenho (Paw Paws) que eu curtia muito mas não lembrava mais do nome pois eu era bem pequeno quando assistia e não lembrava como escrevia. Agora vou ver se acho episódios na NET pra relembrar! Vlw abraços

    ResponderExcluir
  19. Cara muito obrigado gostei muito do blog e estou super agradecido por disponibilizar essas informações. Achei um desenho (Paw Paws) que eu curtia muito mas não lembrava mais do nome pois eu era bem pequeno quando assistia e não lembrava como escrevia. Agora vou ver se acho episódios na NET pra relembrar! Vlw abraços

    ResponderExcluir
  20. Amigos, alguém sabe o nome do desenho que passava no Show da Xuxa, onde haviam heróis que se transformavam em animais (Urso, Leão, águia, etc) e os vilões em insetos (escaravelho, escorpião, aranha, etc)

    ResponderExcluir
  21. Amigos, alguém sabe o nome do desenho que passava no Show da Xuxa, onde haviam heróis que se transformavam em animais (Urso, Leão, águia, etc) e os vilões em insetos (escaravelho, escorpião, aranha, etc)

    ResponderExcluir
  22. Amigos, alguém sabe o nome do desenho que passava no Show da Xuxa, onde haviam heróis que se transformavam em animais (Urso, Leão, águia, etc) e os vilões em insetos (escaravelho, escorpião, aranha, etc)

    ResponderExcluir
  23. Aê, galera que sabe td de desenhos: tô procurando pra minha netinha um desenho que passou num especial de natal da antiga TV E, hoje TV Brasil, chamado O Papagaio e os Galos de Fogo, um desenho cult, tem uma hora em que ele se disfarça de Embaixador Itinerante de Katmandu e fala igual ao Seu Nagib do kibe do Tapas e Beijos. Quem souber, agradeço por alguma indicação. Vlw!

    ResponderExcluir
  24. Alguém sabe o nome de um desenho que, se não me engano é japonês, sobre um garoto que vivia as suas aventuras no período das cavernas ou algo assim.

    ResponderExcluir
  25. boa tarde eu estou preocurando um desenho animado cujo afamilia era de horois e tinha um bicho tipo um hinoceronte que soltava bolinhas do naris e tinha duas coisas parecida com o geleia e um dragão e dois filhos eu não me lembro onde passava mais era muito legal também gostaria de ajuda

    ResponderExcluir
  26. desenho onde se lança uma bola e saiam espadas, etc passava na band por favor estou com uma pulga atras da orelha, gostaria de saber qual era esse desenho

    ResponderExcluir
  27. Gente, eu queria saber o nome de um desenho animado que tinha como protagonista um menino loirinho que usava uma blusa vermelha com listras brancas, ele é apaixonado por uma colega da escola que tinha os cabelos pretos e lisos e parecia asiática. O desenho é bem simples, eu lembro que no cabelo dele havia "ondas" para imitar um aspecto meio cacheado e que ele se dava mal na escola, esse desenho passava na TV cultura, canal 2 da TV aberta, entre 2010 e 2012.. Mais ou menos 11h00 da manhã e eu chegava um pouco atrasada pra ver quando saía da escola, mas eu o adorava.. PF se alguém tiver algum palpite.. Obg pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu descobrir o nome do desenho ? Eu também estava procurando mas nunca achei , se você conseguir ver essa mensagem , me mande a resposta .

      Excluir
  28. Qual o nome de um desenho em que um pequeno alienigena ficava forte quando dizia Eu quero eu posso eu consigo! e el tinha uma estrala em que ele voava

    ResponderExcluir
  29. Alguem se lembra de um desenho/anime que passava na decada de 80/90 sobre uns guerreiros na floresta que evocavam demonios e eles lutavam entre si?

    ResponderExcluir
  30. Estou procurando um desenho antigo que eram 3 irmãos e 1 virou uma Caveira do. Mal e eles tocavam as pessoas e quem tivesse coração mal, raiva, ódio viravam caveira também. Elez tinham naves e acirraram uma batalha entre si.

    ResponderExcluir
  31. MANO!! preciso saber o nome de um desenho, não sei exatamente se era desenho ou filme, mas era um garoto que tinha um globo mágico, e tinha que passar por um bosque mal asombrado eu acho e manter o globo em segurança, depois ele corria numa rua larga com uma voz de alguem acho q a mae dele falando que ele ia conseguir, e uma bruxa atras dele, não lembro muito pq via quando tinha uns 4 anos, era na fita cassete!! se alguem souber fico muuuuuuiiiiiiittttttoooo agradecido!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Alguem sabe o nome de um desenhos de uns ratos em veneza que andavam com un sr bonzinho em uma kombi vermelha

    ResponderExcluir
  33. Alguem sabe o nome de um desenhos de uns ratos em veneza que andavam com un sr bonzinho em uma kombi vermelha

    ResponderExcluir
  34. Alguém sabe de um desenho que tinha uma menininha que chamava a mãe de moça, quando ela sai deixava a meninas aos cuidados de um cachorro, que fazia de tudo para mate-la bem até a mãe dela chegar? Acho que passava nos anos 90 na globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um spinoff dos animaniacs era ela loirinha e sempre pergutva varias coisa e depois dizia OK então thau ne isso?

      Excluir
  35. Parabéns!!! Eu procurava ha meses por um desenho cujo nome havia me esquecido e aqui foi listado: "Grump, O Feiticeiro Trapalhão"!
    Muitíssimo obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi, eu queria saber o nome de um desenho que não me parece ser uma produção antiga... Me lembro que tinha uma menino roxo, que usava tipo um gorro (ele não era humano) e ele gostava de cozinhar também... E tinha um bicho bem grandão que servia como transporte dele. Passava no SBT. Por favor, quem souber... :)

    ResponderExcluir
  37. Oi, Isabelle. O que passava no SBT com características semelhantes era História Sem Fim, o bicho grandão era um cachorrão alado branco e peludo. Só não me lembro se o menino era roxo e usava um gorro ou gostava de cozinhar. Seria este?

    ResponderExcluir
  38. oi. na época do desenho 'nossa turma' tinha um desenho que havia um macaco que morava em uma arvore em uma praça e ele falava para os amigos dele assim: "falô benzinho!!!" ja procurei mas nao achei.se alguém souber agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  39. Alguém conhece um desenho que passava na rede globo no festival de desenhos, que era tipo um detetive do sobrenatural e tinha uma mulher de cabelo branco que ajudava esse cara eles eram tipo um casal.

    ResponderExcluir
  40. Primeiramente, parabéns! Muito bom! Eu estou procurando o nome/imagens de uma série onde bonecos andavam de patins. Um deles se chamava Toc-toc.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite pessoal!!!
    Gostaria de saber se alguem lembra desse seguinte desenho...
    era sobre principes animais que sairam para se aventurar e passam pro varios problemas. Eles eram animais magicos. Lmebro que tinha um cervo, um coelho e mais um animal que nao lembro qual era. Eles eram amigos, eram filhotes e seus pais eram reis d floresta onde eles moravam> Cada um dos personagems tinham umas habilidades diferente. Lembro que o cervo tinha um simbolo de uma folha no bumbum, e cada um tbm tinham um simbolo diferente. Não consigo lembrar de jeito nenhum,me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
  42. Eu to procurando um desenho que passava no sábado animado, eu lembro que tinha um rapaz se não me engano era alienígena ele era verde tinha um cachorro.
    ele era pequeno e tinha os olhos grandes na escola zoavam ele e ele eram bem mal humorado as vez ele queria ate destruir a cidade mas sempre voltava atrás

    ResponderExcluir
  43. Meu amigo, se você me ajudar serei grato. Desde 2010 tento recordar um programa infantil. Onde os personagens eram fantoches de dragões. O programa parecia ser antigo. Infelizmente não me recordo os detalhes. Mas é basicamente isso, os personagens eram fantoches de dragões chineses. Não tenho certeza, mas se não me engano as estórias se passavam em uma caderna. Grato desde já :)

    ResponderExcluir
  44. Procuro o nome de um desenho que era 3 defendendo a praia, onde tinha o el capitam, que era uma estrela do mar, e mais uma moça inteligente e um outro pouco inteligente.... Tentavam explodir pequenos objetos

    ResponderExcluir
  45. procuro um desenho que a principio são insetos que vivem em uma colonia bem organizada em uma árvore mágica..... neste desenho os vilões são ao que parecem uma família de raposas que uzsm um macacão azul, e sempre estavam tentando derrubar a árvore. estes insetos tinham os principais que era uma vaga-lume e uma especie de abelha , quando defendia a árvore montavam em coelhos, sapos etc... era um desenho meio que fofo, e nunca consegui encontrar se quer uma imagem deste desenho , acredito que da década de 80.
    passava no SBT ou antiga TVS

    ResponderExcluir
  46. Gente, me ajuda aq, to procurando um desenho faz mo cota, se n me engano era sobre um garoto q conseguia falar ou se comunicar com mutantes/monstros, e o vilao tinha um bastao q ele usava pra obrigar os monstros a destruirem tudo pq ele queria dominar o mundo eu acho, e tipo, na casa dele ele tinha uns monstros q tipo ajudavam ele nas missoes (o heroi), desculpe por n lembrar muito bem dos detalhes, mas eu amava aquele desenho e quero muito ver dnv mas n acho em lugar algum, alguem me helpa ae pls ; -;

    ResponderExcluir
  47. procuro um desenho que tinha homens das cavernas e o personagem principal usava um dente de sabre como arma e todo dia ele procurava o esconderijo do sol.

    ResponderExcluir
  48. Oi, procuro um desenho antigo de um garoto que usava uma arma de pedra, semelhante a um bastão e acho q essa arma era o pai dele transformado, no desenho tinha umas criaturinhas com poderes que se transformavam e ficavam mais fortes, e o menino ia atras dessas criaturas durante o desenho, alguém me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara muito obrigado msm, eu ja tinha perdido as esperanças de descobrir o nome, to emocionado kkkkkkkkkkk

      Excluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. qual o nome do desenho que tem uns robôs de cada cor e que no início um vermelho ganha um cristal? tipo, a cena inicial é meio que um outro vermelho, que usava uma espada, aparentemente mais velho, dando um cristal pra esse robô, porque parecia que ele estava sendo perseguido. depois ele se encontra com outros com o mesmo cristal, mas, cada um com sua própria cor. tô procurando esse animação/desenho/filme faz anooooooos! kkkkkk

    ResponderExcluir
  51. Esse foi um desenho americano que passou na globo nos anos 90 tinha um garoto que colecionava cartinhas de personagens de varias coisas monstros, jogadores de basquete,de basebol etc e os personagens saiam das cartões

    ResponderExcluir
  52. Estou procurando o nome de um desenho cuja a entrada era mais ou menos assim: "Após milhares de anos surge um mundo diferente, de Magia e Guerreiros, numa terra totalmente destruída pela guerra ..."

    ResponderExcluir
  53. Estou procurando um desenho que passava na Globo tinha algumas crianças perdidas(não e caverna do dragão) e eles enfrentava um vilão q pilotava uma espécie de aranha robótica e o personagem principal se não me engano se chamava Jorge não consigo achar já tentei usar meninos perdidos meninos das estrelas tinha algo a ver com estrelas ou coisa do tipo observação: é da mesma época de as múmias e de Power Stone

    ResponderExcluir
  54. Ola pessoal, peço ajuda de vocês pra me dizer o nome de um desenho animado, cujo o personagem era uma linha branca num fundo azul, que discutia com o desenhista que o sacaniava o tempo todo. Quando o personagem se distraia ele usava a burracha do lapis, apagava e desenhava uma bomba. não tinha fala, só resmungava, e o desenhista era representado pelo lapis. Me ajudem, prometi aos meus filhos. Desde já vos agradeço.

    ResponderExcluir
  55. Qual é o nome de um desenho que passava no SBT no sábado animado na decada de 90/2000 não lembro ao certo em que cada episódio era recontada uma fabula ou história infantil só que modernizada e com final irônico lembro que tinha episódios do alfaiate valente, a princesa e a ervilha etc

    ResponderExcluir
  56. Parabéns obrigado pelas informações , esse do nick e neck realmente foi o melhor desenho da minha vida

    ResponderExcluir
  57. queria lembrar de un desenho que um muleke era capitão do seu navio,e tinha uns vilão que era meio humano e meio tubarão,que tinha uma arvore que qem comesse o fruto adiquiria poderes

    ResponderExcluir
  58. Queria lembrar de um desenho em que um grupo de crianças iam para outro mundo e lá se transformavam em montros de cada elemento, uma menina virava a do ar, outro da água,fogo e terra

    ResponderExcluir
  59. Oi queria saber se algum de vocês sabem sobre um filme em animação que o garoto e teletransportado para um mundo em que ele pode ser o brinquedo ou herói que ele que,para combater o mal e ele escolhe ser um brinquedo que ele gostava usava até uma espada e o vilão do filme era o brinquedo que o garoto gostava(o brinquedo virou o vilão porque foi retirado da peateleira por ter um defeito)

    ResponderExcluir
  60. Gostaria de saber o nome de um desenho que tinha era um grupo de animaizinhos que tiravam objetos das costas, eles possuíam tipo uma bolsa atrás onde eles tiravam esses objetos

    ResponderExcluir
  61. Oi! Procuro um desenho que era de um menino que estudava em um outro planeta, aí vinha um ônibus buscar ele na Terra com vários alunos extraterrestres. Passava no carbono se não me engano

    ResponderExcluir
  62. no final da década de 80 e inicio da década de 90, passava um desenho futurista, sobre um grupo de policias de uma delegacia que sempre enfrentavam um gangster estilo al capone, só que no futuro. as viaturas eram carros voades.

    ResponderExcluir
  63. Oi alguém lembra de um desenho que passava no SBT no programa da Mara maravilha que umas crianças passavam por uma portinha mágica que era bem pequena e iam parar em um bosque

    ResponderExcluir
  64. Qual o nome de um desenho com fabulas modernizadas do SBT
    que passava no sábado animado, tinha o alfaita valente, a princessa e a everilha com final hirônico em cada episódio

    ResponderExcluir
  65. Olá pessoal, alguém lembra de um desenho que passou na década de 90 acho, não lembro o canal, mas era de uma civilização que moravam em cidades flutuantes e para manter as cidades assim os soldados precisavam montar em dragões e procurar umas pedras precisas na superfície que estava destruída e coberta por lava e tinha os vilões que também montavam uns bichos estranho e atacavam as cidades e os soldados quando saíam em busca da pedra (acho que chamavam de âmbar), se alguém souber, ficarei grato.

    ResponderExcluir
  66. Eu não lembro onde passava na TV, mas a história é sobre um Guerreiro que tinha um bracelete de ouro que fazia ele se transformar em dragão, e a sua irmã acaba indo para o lado do mal e usa o bracelete do dragão negro, onde os dois viviam se enfrenando, e a história era na China se eu não me engano era na muralha da China. Se alguém souber por favor ajude-me...

    ResponderExcluir
  67. Eu não lembro onde passava na TV, mas a história é sobre um Guerreiro que tinha um bracelete de ouro que fazia ele se transformar em dragão, e a sua irmã acaba indo para o lado do mal e usa o bracelete do dragão negro, onde os dois viviam se enfrenando, e a história era na China se eu não me engano era na muralha da China. Se alguém souber por favor ajude-me...

    ResponderExcluir
  68. Eu não lembro onde passava na TV, mas a história é sobre um Guerreiro que tinha um bracelete de ouro que fazia ele se transformar em dragão, e a sua irmã acaba indo para o lado do mal e usa o bracelete do dragão negro, onde os dois viviam se enfrentando, e a história era na China se eu não me engano era na muralha da China. Se alguém souber por favor ajude-me...

    ResponderExcluir
  69. Eu não lembro onde passava na TV, mas a história é sobre um Guerreiro que tinha um bracelete de ouro que fazia ele se transformar em dragão, e a sua irmã acaba indo para o lado do mal e usa o bracelete do dragão negro, onde os dois viviam se enfrentando, e a história era na China se eu não me engano era na muralha da China. Se alguém souber por favor ajude-me...

    ResponderExcluir
  70. Eu não lembro onde passava na TV, mas a história é sobre um Guerreiro que tinha um bracelete de ouro que fazia ele se transformar em dragão, e a sua irmã acaba indo para o lado do mal e usa o bracelete do dragão negro, onde os dois viviam se enfrentando, e a história era na China se eu não me engano era na muralha da China. Se alguém souber por favor ajude-me...

    ResponderExcluir
  71. Eu não lembro onde passava na TV, mas a história é sobre um Guerreiro que tinha um bracelete de ouro que fazia ele se transformar em dragão, e a sua irmã acaba indo para o lado do mal e usa o bracelete do dragão negro, onde os dois viviam se enfrentando, e a história era na China se eu não me engano era na muralha da China. Se alguém souber por favor ajude-me...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lenda do Dragão (Legend of the Dragon ,https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Lenda_do_Drag%C3%A3o#:~:text=A%20Lenda%20do%20Drag%C3%A3o%20(Legend,seguida%20pelo%20canal%20pago%20PlayTV.

      Excluir
  72. Queria saber se alguém lembra de um desenho que eu acho que passava no SBT onde monstros humanoides se enfrentavam em esportes que sempre terminavam com alguns deles mutolados, o vilão era um monstro empresário que comia aranhas como pipoca e o protagonista era uma caveira onde no meio do peito uma luz piscava como se fosse as batidas do coração dele, tinha humanos normais nesse mundo também. Na abertura mostrava o chão abrindo e alguns esportistas caindo em fendas no chão com uma substância que transformava eles em monstros.

    ResponderExcluir